segunda-feira, 2 de julho de 2007

Olá meu amigo leitor!

Geralmente o título “Olá meu amigo leitor” ou “Olá caro leitor” soam como uma saudação irônica ao leitor “crente” que às vezes aparecem no blog pensando assim: “ - Quem é esse babaca que se acha "o crente" para estar escrevendo esse tanto de asneira?" ou para aqueles que pensam assim : " Ai, ai, ai...lá vem ele de novo...". Mas que mesmo assim são leitores assíduos de meu ingênuo blogzinho de apenas 2 semanas. Gostaria de dizer à você que é esse tipo de leitor o seguinte: Muito obrigado! Você é o meu público alvo!
Gostaria de esclarecer aqui, neste exato momento, o quanto sou igual, pior ou até as vezes melhor que certos tipos de “crentes” que vejo por aí. A intenção deste blog não é julgar, apontar, nem mesmo desmascarar alguém, é simplesmente a minha visão sobre o que eu presencio no meu dia à dia, é única e exclusivamente essa a intenção.
Venho falar hoje à você, caro leitor, sobre o perdão.
Você por acaso sabe o que é perdão?
Você sabe o qual a diferença entre desculpa e perdão?
Segundo Rivas (2007, Restaurante de frente a psicodelic, em uma mesa de almoço) o perdão é válido quando você faz algo, se arrepende daquilo que você fez, não pretende fazer aquilo denovo e precisa se redimir com alguém pelo tal ato. Aí sim, você está “autorizado” a pedir perdão.
Quando você utiliza do perdão como se fosse uma saudação, você banaliza totalmente o sentido da palavra, é como se você dissesse assim: “- Perdão! Tudo bem com você?” e a pessoa respondesse “ - Perdão! Eu estou ótimo e você?”
Peça perdão quando for realmente necessário e justo, não use o perdão como desculpa por cada vez que você arrota.
Fico estarrecido quando chego em uma igreja e vejo pessoas pedindo perdão...não sei se vocês já repararam, mas o culto geralmente é dividido em 4 partes que são elas : Louvor, adoração, palavra e oração.(eu disse geralmente e não sempre, que fique bem claro). Já repararam que quando o ministrante, seja ele líder de louvor, pastor, presbítero, ou seja, lá quem for que esteja ali à frente pede para as pessoas pedirem perdão, é a hora que você mais vê gente chorando, orando, se redimindo? Não sei se é impressão minha mas essa é a hora que você vê mais pessoas orando, e geralmente é a oração mais demorada...só tem um pequeno detalhe, esse pedido de perdão ocorre quase toda semana...
Será que as pessoas pecam tanto assim? Será que elas repetem os pecados? Ou será que acham bonito ficarem de joelhos “orando e pedindo perdão”?
Sei que muitas pessoas são verdadeiras nessas horas, mas sei também que muitas não são. Infelizmente.
Não banalize... por favor...
Para finalizar, você que pede perdão genuíno e de coração, os meus sinceros parabéns, Deus te honrará por isso, agora você que não pede perdão genuíno, é melhor nem pedir.

Fiquem com Deus, um abraço e tenham todos uma ótima semana!

0 comentários: